FDLZ celebra parceria com a Unicastelo para ampliar a participação cidadã
A convite do curso de Filosofia da Unicastelo, parte da diretoria do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste realizou reunião na sede da universidade para tratar de detalhes de uma parceria que deve contribuir para a capacitação cidadã de lideranças da zona Leste. O encontro foi no dia 8/11 e contou com a presença de José Gerry, J. de Mendonça Neto, José Carlos Carvalho de Lima, Ângelo Iervolino, Eduardo Pinheiro Borges, Valter de Almeida Costa, Márcio Almeida Costa e Antonio Gomes pelo FDZL e pelos professores Mauro Araújo de Souza e Nilton Damasceno Ferreira, também diretor do FDZL, na ocasião, representando a Unicastelo.
A idéia central do projeto é a faculdade de Filosofia, em parceria com o Fórum, promover diversos encontros filosóficos destinados a lideranças comunitárias, professores de nível médio e demais interessados com enfoque na Formação Humana: Existencial e Social. O conteúdo que comporá a grade dos encontros será discutido por uma comissão do FDZL e o curso de Filosofia.
Após expor o objetivo do curso o professor Mauro Araújo de Souza antecipou a possibilidade de ofertas de bolsas parciais para a formação acadêmica de lideranças comunitárias a ser discutida com o reitor em encontro previsto para o dia 29/11, pela manhã na universidade para formalizar a parceria.
Não é a primeira vez que o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste estabelece parceria com universidades, conforme recordou o professor Valter de Almeida. “Quando foi fundado, cerca de 9 anos atrás, foi com a Universidade São Judas, anos depois outra parceria foi feita com a Unicsul com a promoção de debates sobre habitação e desenvolvimento econômico. Mais recentemente, ao final de 2007 e primeiro semestre de 2008, a parceria foi com o curso de Gestão Pública da Universidade de São Paulo que se desdobrou na preparação de lideranças para intervir politicamente durante o período eleitoral e no próximo período que se avizinha. Agora a parceria é com a Unicastelo com enfoque filosófico e o seu viés social para capacitar cada vez mais a participação cidadão das lideranças de diversas comunidades”, considerou. (JMN)
Deixe um comentário