Paginaleste's Blog

Espaço de observação comprometido com a cidadania.

Revisitando o Rock, do Educar para a Paz dá resultado positivo

leave a comment »

 Poderia ainda ter sido ainda melhor o evento promovido pelo Instituto Educar para a Paz no dia 9/05 na Cidade A. E. Carvalho. Bastava o tempo (muito frio) ter colaborado; uma divulgação mais intensiva e esforço na venda dos convites por parte dos voluntários; registre-se que a maioria não tem tempo sobrando. Apesar disso tudo, a festa foi um sucesso e atingiu seus objetivos.
O Instituto Educar para a Paz foi criado em 2002, por um grupo de pessoas junto com o Marco Antonio Cicone, então delegado titular do 64º DP da Avenida Águia de Haia, principal avenida que corta o bairro que está inserido nos bairros da Penha, Itaquera, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista. Na ocasião se propôs a trabalhar com crianças e jovens, principalmente em atividades lúdicas e de esportes aos finais de semana, além de outras ações comunitárias até ser reconhecida como uma entidade presente e atuante.
Foi também por esse reconhecimento que se garantiu a presença de mais de 150 pessoas no Salão de Festas Liberal, gentilmente cedido para o evento, onde se descontraíram a noite toda. Evento familiar os presentes puderam ouvir, cantar junto e dançar sucessos de rock in roll desde a década de 60. Entre essa mais de uma centena de pessoas estiveram presentes muitos membros da Ordem dos Advogados do Brasil seção Itaquera incluindo o seu presidente Antonio Jorge Marques. Presidentes de sociedade amigos de bairros, como o Sr. Benedito, do Jardim Morgante; o presidente do Rotary Clube São Mateus e Clube de Diretores Lojistas de São Mateus, Carlos Soler e o delegado titular do 54º DP Marcos Luiz Gomes e outros.
Se a festa foi um sucesso; mesmo correndo o risco de cometer alguma injustiça, é preciso destacar a enorme contribuição da diretora da EMEI Vicente Mateus, Luciene Lopes Candeas; da diretora em exercício da EMEF 8 de Maio, Ivone Luppi; da vice-diretora do CEU Lajeado, Edilaine Donabella Britto; do quase anônimo senhor Cruz e sua equipe que segurou o serviço do bar; dos empresários Francisco Ricardo Gonzáles; Lelis Rodrigues de Araújo e Manuel Ribeiro que cuidou da parte da sonorização e do delegado Cicone que se esforçaram para dar conta das tarefas e resolver os problemas de última hora. Naturalmente, houve outras colaborações, entretanto estas são destaques por merecimento.
Nova diretoria toma posse
O evento também foi à oportunidade de apresentar parte da executiva que tomou posse recentemente através de indicações em assembléia interna. Para a presidência foi indicado Israel de Santana, monitor de capoeira; na vice, José Gerry, artista plástico e também membro do Grupo de Estudos Águia de Haia; na secretaria-geral Francisco Ricardo Gonzáles; na tesouraria, Lelis Rodrigues de Araújo e outro diretor Manuel Ribeiro.
“Isto é apenas rock in roll”
Se tem alguma coisa a se lamentar foi à presença aquém do esperado. Tempo, pouca divulgação, poucos convites vendidos fizeram com que apenas umas 150 pessoas pudessem participar de uma ótima festa, num tremendo bom astral ao som do velho e bom rock, animados por uma banda local que a reportagem não conseguiu apurar o nome. O que tinham de sobra era repertório para fazer balançar as cadeiras de muita gente. Como se fosse pouco, quando a banda parava para tomar um fôlego, os presentes continuavam dançando em passos coreografados músicas de sucessos que apareciam no telão. Enfim, diversão familiar de boa qualidade.
Balanço aponta resultado positivo
Apesar das dificuldades, o resultado financeiro ainda foi possível e deve ajudar a manutenção das contas em dia e no pagamento das despesas corriqueiras do instituto durante um breve período, segundo apurou-se em reunião ordinária na sede ocorrida dia 13/05 com a presença de 19 participantes. A reunião também foi pautada por uma avaliação interna do evento. Uma das conclusões foi a de que os convidados que puderam participar gostaram e se divertiram muito, portanto, mais um resultado positivo. (JMN)
 

Written by Página Leste

14 de maio de 2008 às 12:40

Publicado em Organizações

Deixe um comentário