Paginaleste's Blog

Espaço de observação comprometido com a cidadania.

Associação inicia mais uma central de coleta seletiva

leave a comment »

A Associação Beneficente Comunitária ABC que atua desde 1997, no Jardim Vera Cruz iniciou no final de setembro uma central de triagem para material de coleta seletiva já empregando 14 pessoas que busca através do trabalho gerar alguma renda. Segundo o responsável, pastor Milton Carvalho da Igreja Assembléia de Deus trata-se de uma ação laica sem vínculo algum com a religião especificamente.

A central começa em terreno na Avenida Aricanduva, 8734 inicialmente com a colaboração do proprietário anistiando de aluguel nos dois primeiro meses e desse tipo de ajuda que a central precisa em seus passos iniciais. Para o pastor Milton a prioridade agora seria conseguir a doação ou adquirir uma prensa mecânica e um pequeno caminhão que pudesse recolher o material reciclado no entorno. “A economia com os gastos com o aluguel e combustível do caminhão poderia ser revertido em benefício da Central e dos participantes”, raciocina.

O pastor Milton resolver arregaçar as mangas nesse trabalho após conhecer através do Conseg – conselho de Segurança a persistente ação do delegado Marco Antonio Cicone, hoje no 54º DP da Cidade Tiradentes, mas que antes já havia estado no 64º DP da Cidade A E Carvalho e no 54º DP do Parque São Rafael, lugares onde desenvolveu trabalhos comunitários. “Se ele, um delegado pode fazer tanta coisa em prol da comunidade, porque eu, não posse seguir o exemplo”, explica. Quer chegar mais longe. A meta da associação beneficente é conseguir chegar a pelo menos 100 empregos diretos ou gerar renda para esse número significativo e vai se articular para isso. Devagar vai conseguindo adesões de pessoas ou entidades que de alguma forma possa ajudar.

A liderança explica que até mesmo os empresários da região poderiam contribuir a sua moda lembrando que determinados tipos de doação são dedutíveis, inclusive no valor do imposto de renda a ser pago pelas empresas. Caso consiga através do resultado do trabalho manter-se no mesmo local projeta para o futuro prover a central de uma infra-estrutura que possa permitir um desempenho melhor, talvez com salas e alguma informatização. Por enquanto as coisas estão só começando, mas já percebeu que tem demandas com mais pessoas querendo participar da central. Considera que se houver um pouco de colaboração das pessoas de boa vontade a central pode se tornar uma espécie de empreendimento que vai ajudar muitas famílias carentes naquela região.

O convite está feito e a central está de portas abertas para quem quiser conhecer melhor o trabalho que começou a ser desenvolvido. Sem telefone, por enquanto, o pastor disponibiliza o seu próprio celular para contatos: 6519-8474. Para os que desejarem ir direto ao local o endereço é Avenida Aricanduva, 8734 – sentido centro/bairro.

Por fim o pastor explica que o Amas do nome da associação quer dizer Ação Missionária de Ação Social, mas também faz alusão as amas, ou seja, as mães-de-leite como eram chamadas antigamente as mães que cuidavam inclusive dos filhos dos próximos.

 

Written by Página Leste

24 de outubro de 2007 às 16:52

Publicado em Notícias e política

Deixe um comentário