Paginaleste's Blog

Espaço de observação comprometido com a cidadania.

Receita autua Daslu em R$ 236 milhões

leave a comment »

É acompanhar para crer no que isso vai dar. A "lojinha" envolvida é por onde circula o suprasumo dos esnobes de São Paulo
A Receita Federal autuou a Daslu em R$ 236 milhões devido à suposta sonegação de impostos na importação de produtos vendidos na butique de luxo, informou o Ministério Público Federal. A multa aplicada pela Receita refere-se a valores de impostos não-recolhidos em 2001 e 2005 acrescidos de multas e juros.
Em defesa da Daslu, a advogada criminalista Joyce Roysen, disse que a autuação da Receita ocorreu contra a importadora Multimport, que fornecia mercadorias para a varejista. "A Daslu comprava a mercadoria da Multimport já nacionalizada. "
Segundo Joyce, por ocasião da autuação da Multimport, a NSCA, empresa que administrou a Daslu até 2005, foi autuada como responsável solidária. "O que é um absurdo, porque a Daslu nunca importou mercadorias." De acordo com a advogada, a Daslu entrará com um recurso administrativo nos próximos dias para impugnar a infração.
A dona da Daslu, Eliana Tranchesi, e o irmão, Antônio Carlos Piva de Albuquerque, respondem a processo na 2ª Vara Federal de Guarulhos (SP). São acusados de formação de quadrilha, descaminho e falsidade ideológica.
 

Written by Página Leste

14 de dezembro de 2006 às 8:30

Deixe um comentário